Briguem, ***********, briguem!
Pau de dar em doido, novo vereador do Novo foi para cima do PL
Há muitos tipos de adeptos do partido Novo e, embora todas as formas sejam horríveis, há uma clara gradação entre elas. Em um extremo, tipos como Marcel van Hattem, um político muito ruim formado da mesma mistura de coisa ruim que constitui o bolsonarismo. Ainda bem à direita, mas rumo ao centro, a outra ponta tem tipos como Adriano Silva, reaças educados que escolhem ser moderados em alguns momentos e costumam ser liberais de verdade (no bom sentido) em algumas pautas. E, à medida que evoluem politicamente, eles até saem do partido, como o camarada João Amoêdo.
Eu ainda não sei qual é o tipo de adepto do Novo que caracteriza o mais recente nomeado vereador joinvilense, Thiago Marques, mas sei que ele é o responsável pela minha maior diversão nos últimos tempos.
Terceiro suplente, Thiago assumiu a vaga durante o período de licença do titular Alisson Julio. E, pau de dar em doido, foi para cima dos vereadores do PL que se tornaram algozes do governo nesta reta final de mandato. Dias atrás, levou para a tribuna a fofoca informativa do nosso querido Testoni Erudito sobre os “desvios à esquerda” do colega Cleiton Profeta (PL), que demonstrou apoio público a Leonel Camasão (PSOL) em 2012. Um golpe duro para o cabeludo, que até tentou, mas não teve como negar.
Desde então, as farpas comem soltas. No capítulo mais recente, até ameaça de processo. Uma bobagem, é claro, pois treta política se resolve na tribuna. Ou, melhor, não se resolve. Que continuem brigando por tempo indeterminado.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk